Diretor do Shakhtar Donetsk diz que agentes 'estão destruindo' o clube durante guerra na Ucrânia
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Após a liberação de ampliação de suspensão de contratos para atletas de Rússia e Ucrânia, por parte da Fifa, o diretor executivo do Shakhtar Donetsk reclamou. Em entrevista ao “The Athletic”,Sergei Palkin falou sobre a relação com empresários de jogadores e não poupou críticas.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalBayern de Munique planeja contratar Cristiano Ronaldo para lugar de LewandowskiFutebol Internacional23/06/2022Futebol InternacionalMaior campeão francês é punido com perda de pontos e portões fechadosFutebol Internacional23/06/2022Seleção BrasileiraSeleção Brasileira segue na liderança em atualização de ranking da Fifa; Argentina entra no top-3Seleção Brasileira23/06/2022
da jogodeouro:
-Esta guerra mostrou muitos problemas no mundo do futebol. Todo mundo está tentando usar essa situação. Quem está tentando mais? Agentes.Alguns agentes estão nos destruindo. Eles estão tentando roubar jogadores – disse o dirigente.
+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022
Antes do início da guerra no Leste Europeu, o Shakhtar Donetsk tinha 13 brasileiros em seu elenco. Atualmente, apenas quatro permanecem, mas todos negociam para deixar o clube nesta janela de transferências:Marlon, Dodô, Ismaily e Pedrinho.
-Eles jogam, entram em contato com clubes, dizem para não nos pagar e os acordos estão sendo quebrados. Você não imagina o que está acontecendo… Os agentes estão chegando aos clubes e dizendo: “Não pague o Shakhtar, os jogadores ficarão livres, apenas me pague (ao agente) 10 milhões de euros e esqueça o clube” – afirmou Palkin.
+Possível camisa de Portugal revelada: confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo
-O poder de decidir sobre a suspensão dos contratos está agora nas mãos dos agentes dos jogadores. Não reflete a intenção do clube de economizar jogadores e investimentos. E agora temos basicamente nove dias para acordar com nossos jogadores a venda ou empréstimo para clubes estrangeiros, o que é simplesmente impossível – finalizou.