Robredo bate Zverev e busca o tri contra Paire em Bastad
MatériaMais Notícias
da aviator aposta: O espanhol Tommy Robredo, 21º do ranking da ATP, não encontrou muita resistência no jovem alemão Alexander Zverev, 123º, de 18 anos, algoz de Thomaz Bellucci, e se garantiu na grande final do ATP de Bastad, na Suécia, onde busca o tricampeonato.
Campeão do torneio em 2006 e 2008, Robredo precisou de 1h22 para superar o jovem almão por 6/3 6/4, tendo vencido 71% dos pontos com primeiro serviço contra 61% de Zverev, que buscou ser agressivo, quebrou o saque do experiente espanhol em duas oportunidades no jogo, uma por set devolvendo quebras e buscando entrar na partida.
A relação de Robredo com Bastad é especial. Além de ser bicampeão do torneio, o espanhol fez ali seu retorno ao circuito ATP após um período longo de recuperação de uma cirurgia na perna em 2012. Na ocasião, o espanhol havia disputado três challengers nas semanas que o antecediam e chegou às quartas de final no ATP 250.
Na grande final ele enfrenta o francês Benoit Paire, 62º, que bateu o atual campeão do torneio, o uruguaio Pablo Cuevas, 25º, por 6/4 6/3.
O francês tem sido a grande sensação do torneio, ao lado de Zverev, por ter desbancado o principal favorito, o belga David Goffin, ainda em sua estreia pelas oitavas de final.
Robredo e Paire se enfrentaram uma vez no circuito profissional, no saibro de Casablanca, no Marrocos, em 2013. na oportunidade Robredo venceu em três sets com direito a vitória no tiebreak do primeiro set e pneu no terceiro.
continua após a publicidade